segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Virou "cachorro morto"

O presidente do PT, Rui Falcão (foto), disse nesta segunda-feira (30) que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na semana passada sob suspeita de atrapalhar as investigações da Operação- Lava Jato , “traiu a confiança” de seu partido e do governo Dilma Rousseff.

Delcídio foi preso depois que Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, entregou à Procuradoria-Geral da República a gravação de uma conversa na qual o parlamentar diz ter influência política sobre ministros do STF para tentar libertar Cerveró e organiza um plano de fuga para levá-lo à Europa.
O petista já havia publicado uma nota dura contra o ex-líder do governo no Senado, quando o senador foi preso na operação que também levou à cadeia o banqueiro André Esteves. Na ocasião, Falcão foi criticado por correligionários e até pela oposição por abandonar o senador. Alguns dirigentes do PT chegaram a dizer que a nota era “desastrosa” por envolver a sigla na polêmica. (Com Folhapress/Foto: Gazeta do Povo)