terça-feira, 16 de maio de 2023

Cadeia foi "escola" para Lula se aperfeiçoar em canalhices


Lula (foto) é uma "prova viva" de que cadeia não "conserta" ninguém. Apesar de afanar os cofres públicos com sua trupe petista e quase transformar em pó estatais como a Petrobras, saiu da cadeia pela porta da frente e, reeleito graças a um "bando de jumentos" e a benevolência de uma Justiça (STF) podre, continua aprontando das suas, sem que ninguém se manifeste pelo seu retorno à prisão.

A cadeia, aliás, que no Brasil é sinônimo de "aprimoramento da bandidagem", só fez o petista aprender mais canalhices e se aperfeiçoar em ações que antes ele, ironicamente, condenava, como perseguição a adversários, censura e ameaça veladas à rivais e à imprensa, acusações infundadas contra opositores e apoio, através dos mais diversos meios (principalmente financeiro), a ditadores truculentos. 

Sem falar nos projetos que ele tenta aprovar e que pretendem silenciar aquelas vozes populares que o contrariam, principalmente, nas redes sociais. Algo precisa ser feito para "enquadrar" esse animal, que tem confrontando até seus mais próximos auxiliares.