O ministro da Comunicação (Secom) do governo federal Paulo Pimenta (foto) comanda a comunicação do governo Lula, mas não esquece as raízes. Levantamento da Folha de S. Paulo mostra que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência prioriza agendas no Rio Grande do Sul (RS) e com políticos gaúchos desde janeiro.
Foram 40 compromissos relativos a seu estado natal nos últimos quatro meses. Quando não está no RS, Pimenta está recebendo conterrâneos em Brasília. A reportagem menciona especulações sobre pretensões eleitorais mais ambiciosas do ministro, como disputar o governo do estado em 2026 ou uma vaga ao Senado — e mesmo a prefeitura de Santa Maria, em 2024.
“O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, cumpre um expediente de trabalho de 12 a 15 horas por dia, há quase quatro meses. Nesse período, recebeu pessoas de todo o Brasil”, explicou em nota a Secom, acrescentando: “O ministro seguirá com uma agenda ampla, dialogando sem fazer distinções, para melhorar cada vez mais a comunicação de um governo para todos”.
Ok. (Com Antagonista)